Nossa história

O Hotel Eliana vem escrevendo sua história há 38 anos na cidade de Matozinhos.

Hotel Eliana

O Hotel Eliana vem escrevendo sua história há 38 anos na cidade de Matozinhos, tem sua administração baseada em valores familiares, seu nome é oriundo da junção de Heli e Ana, seus fundadores.

A história no ramo hoteleiro na família vem de longa data, onde Dona Clotilde, nascida na cidade de Dom Joaquim, Minas Gerais, mãe do senhor Heli, trabalhava como cozinheira em uma pousada, logo transformou sua casa na cidade de Matozinhos em um hotel, denominado Hotel Colonial. Esse era formado de 11 acomodações, tinha como referência a hospitalidade mineira e o carinho pelos clientes. Heli, seu filho, ajudava nos trabalhos como porteiro e, em sua função, zelava pelo atendimento. Seus primeiros hóspedes eram estudantes do Curso de Normal, para formação de professores, no qual recebia estudantes de todo Estado de Minas Gerais.

Os anos se passaram e através da vivência, os empreendedores Heli e Ana decidiram construir uma nova edificação ao lado de sua residência, com intuito de oferecer uma estrutura para um hotel. Então surgiu em 1976 o Hotel Eliana, contando com 11 acomodações, passando por ampliações e adequações às necessidades exigidas pelo mercado. A mais significativa dessas ampliações aconteceu após dez anos do início das atividades, com a construção de um novo prédio, passando a oferecer a estrutura disponível nos dias de hoje. Nos anos atuais o hotel passou por obras de modernização.

Hoje o Hotel é administrado por Eliana, a primogênita do casal empreendedor, conta com 62 acomodações, tem como princípios uma gestão caracterizada nos valores: Cuidado com os hóspedes, responsabilidade e honestidade.

Desde sua fundação até os dias atuais o Hotel Eliana se baseia na hospitalidade herdada da Dona Clotilde, carregando também a responsabilidade de continuar a trilhar um caminho onde todo hóspede, possa se sentir como se estivesse em sua própria casa.

Galeria de Fotos: